Artitude, zentusiasmo e aventurismo



Ao invés de imagens super produzidas, registros que mostram desafios reais. Sem filtros. Foi por isso que Adrian Ballinger e Cory Richards optaram pelo Snapchat para registrar a expedição deles ao pico do monte Everest. No caminho até o topo do mundo, eles publicarão vídeos curtos e fotos em tempo real.
Segundo Ballinger, ao contrário das atualizações encontradas no Instagram ou Facebook, no Snapchat o material é postado logo após sua gravação no celular. “Se tivermos êxito, você terá uma crônica completa da nossa jornada”, assinala.
Ao longo dos 8.848 metros de altitude do monte, eles pedirão depoimentos de xerpas, guias, alpinistas, do médico de expedição… Para acompanhá-los, siga o perfil do projeto (@EverestNoFilter) ou a conta pessoal deles: @adrianjb e @crichardsphoto.
É verdade que o intervalo entre o registro e a publicação da imagem no Snapchat ocorre sem grande demora. Mas, embora a proposta de Ballinger e Richards seja publicar o que foi captado sem retoques, não necessariamente é preciso compartilhar o material “puro”. De fato, o aplicativo é conhecido por brincar com as imagens, como adicionar legendas ou efeitos diversos (capazes de acrescentar arco-íris ou arregalar os olhos).
A foto que abre o texto eu pesquei na revista Outdoors.

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.