Como jogar Xbox One no PC



Uma das novidades do Windows 10 é a possibilidade de levar a jogatina do videogame para o computador. O vídeo acima aponta o o caminho. O processo é simples. No console, clique em Settings. Em seguida, Preferences. Por fim, marque a opção Allow game streaming to other devices.

No computador com Windows 10, abra o aplicativo Xbox. Em seguida, clique no ícone connect (penúltima opção do menu lateral esquerdo). O Xbox One presente na mesma rede Wi-Fi ficará disponível. No vídeo abaixo, há uma alternativa distinta. Quando a opção Add device não trouxer o seu Xbox 1, você terá de retornar ao videogame e pegar o endereço IP do console. Eis o caminho: Settings, Network e Advanced Settings.



Após conectar os dois equipamentos, selecione Stream no aplicativo do computador. O painel do Xbox One dominará a tela do seu PC: se o controle já estiver espetado no USB, a jogatina está liberada.

Em setttings (última opção do menu lateral esquerdo), há características para ficar de olho. A mais relevante é a que regula a qualidade de transmissão, que pode ser ajustada em Game streaming. Para finalizar a sessão, clique na opção stop streaming (situada na extremidade superior direita).


Mesmo não sendo a versão final do recurso, a recepção tem sido positiva. Como atesta o IGN. Abaixo, o site especializado em games deu uma geral no aplicativo Xbox One presente no Windows 10: