Tuítes de celebridades não bastam. De acordo com estudo realizado pelas empresas Zoetica Media e PayPal, elas não são as mais indicadas para conseguir doações.
Os melhores resultados não surgem do apoio esporádico, mas sim da participação duradoura. As pessoas admiram isso. Expô-las a porta-vozes engajados, comprometidos com a causa e que têm histórias pessoais para compartilhar, é o que motiva a participação do público.
Isso pode ser observado no site Six Degrees, de Kevin Bacon. Trata-se de uma rede de caridade que permite aos usuários doar diretamente para suas causas favoritas e verificar que instituições de caridade outras pessoas, incluindo celebridades, estão apoiando.
Um concurso lançado pelo site para premiar as instituições de caridade mais bem-sucedidas em levantar dinheiro revelou que, apesar da participação de celebridades, as pessoas mais eficientes para captar recursos são desconhecidas do grande público. São os apoiadores que estão vinculados a causas específicas, instituições de caridade etc.
É o caso de Ali Edwards, mãe de filho autista, que atraiu 2313 doadores. Ao todo, conseguiu $ 47.849 para a Autism Speaks. Para isso, ela compartilhou sua missão com seus leitores e postou atualizações constantemente em seu blog sobre scrapbooking.